Unifebe Vargas

Semana da Família inicia com Sessão Solene

Programação abriu com evento na Câmara de Vereadores e segue até o dia 25

DSC04500

Com o tema “A Família Gera Vida”, a tradicional semana promovida pelo Grupia (Grupo de Proteção a Infância e Adolescência), iniciou esta manhã com Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Brusque. Autoridades civis, militares, representantes das igrejas e outros órgãos participaram da cerimônia.

O presidente da casa, Guilherme Marchewsky, conduziu a abertura onde foi destacado o principal objetivo da semana, que é justamente debater a importância do papel do núcleo familiar na sociedade. Um espaço de desenvolvimento e de construção da identidade das pessoas e de atendimento das necessidades básicas. “Sem família, caminhamos para a destruição”.

Em seguida o conferencista convidado, o procurador de justiça José Galvani Alberton, discursou aos participantes sobre a importância da família no contexto social.

Alunos da rede estadual acompanharam o evento, que também homenageou personalidades que dedicam suas vidas em defesa da instituição. O ex-prefeito de Brusque, Danilo Moritz, foi um dos agraciados com o diploma “Amigo da Família”. No discurso de agradecimento, ele lembrou a luta de Paulo Kohns para a implantação do Conselho Tutelar na cidade e destacou a importância do órgão, que hoje desenvolve um trabalho tido como referência em todo o país. E encerrou dizendo que “só as escolas e a família podem mudar o conceito de consumo implantando na sociedade e resgatar a espiritualidade”.

Rita de Cássia Conti, representante das organizações comunitárias, e a juíza de direito do Foro da Justiça da Comarca de Brusque Iolanda Volkmann, também discursaram sobre a importância de colocar valores como amor e ética em prática e da importância das entidades trabalharem juntas em prol do bem comum.

Texto e Fotos: Caroline de Souza

DSC04498  DSC04508  DSC04507

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.