Unifebe Vargas

Obras inicia pavimentação na Ponta Russa e Primeiro de Maio

Pavimentação está sendo feita em parceria público privada;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Os dias de chuva não serão mais uma preocupação para Angino Alves da Silva, morador da rua José Benjamim Gorges, no bairro Ponta Russa. A via de aproximadamente 200 metros de extensão começou a ser pavimentada na manhã desta quarta-feira (15).

O residente da localidade há três anos conta que devido à inclinação e à lama que formava na pista em função do clima chuvoso, era impossível chegar até a sua casa de carro. “A gente deixava o carro na estrada geral e subia a pé, por isso, logo que terminei minha construção decidi me informar para concretar”.

Impulsionado pelo desejo de melhorar o acesso, Angino decidiu formar uma parceria com o Poder Público Municipal. Na modalidade aderida pela comunidade, os proprietários compraram o concreto enquanto a Secretaria de Obras dispôs das telas e mão de obra.

Como nos 80 metros finais da rua, parte dos terrenos era baldio, o órgão optou por pavimentar com asfalto e no trecho íngreme, aplicar o concreto, que é um material mais resistente.

Os serviços, que devem se estender pelos próximos 15 dias, não irão beneficiar apenas os moradores da via, mas também os transeuntes da rua Ponta Russa. Com o término da pavimentação, o barro que constantemente escorria para a estrada geral não atrapalhará a passagem, nem colocará em risco a segurança de motociclistas.

Após a conclusão dos trabalhos, outra equipe se desloca novamente para a localidade, para complementar com a revisão da iluminação pública e confecção de novas bocas de lobo.

Rua João Heckert

Junto a pavimentação da rua José Benjamim Gorges, os servidores da pasta também executam a concretagem dos 100 metros finais da rua João Heckert, no bairro Primeiro de Maio.

A via foi viabilizada pelo mesmo método de pavimentação e está programada para receber as melhorias até esta próxima sexta-feira (17).

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.