Unifebe Vargas TEVAH

Samae Brusque descarta falta de água

Três sistemas isolados tiveram suas atividades paralisadas de maneira preventiva;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque descartou, no início de noite desta quarta-feira, 16 de novembro, a falta de água nas regiões atendidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Central. O alerta emitido inicialmente para a população, acerca da possibilidade de desabastecimento nas comunidades, foi desfeito após servidores técnicos da autarquia – fora do horário de expediente – atestarem que a captação de água bruta existente no Bairro Guarani e a ETA estavam em perfeitas condições de manter o tratamento e abastecimento de água.

Restam paralisados preventivamente, apenas os sistemas isolados do Bairro Limeira, Zantão e Dom Joaquim. No Bairro Limeira, por uma ruptura em um trecho da rede de abastecimento. Nos outros dois casos, a água turva dos mananciais, aliado ao fato de que são sistemas mais simples de tratamento, ocasionaram a tomada de decisão supracitada. Servidores da autarquia já estão em busca dos reparos necessários para que a situação, com as fortes chuvas que caíram nas últimas horas, se normalize totalmente.

Mesmo assim, reiteramos que o abastecimento nestas regiões devem ser supridos pelos reservatórios existentes, não devendo ocorrer a falta de água dentro das condições usuais de consumo.

Mais informações no telefone 115 ou, então, 47 32550500.

 

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.