Unifebe Vargas

Rua Bulcão Viana será pavimentada e drenada

Interdição da via começa na próxima segunda-feira;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na manhã desta próxima segunda-feira (24), a rua Bulcão Viana, no bairro Souza Cruz começa a receber as intervenções previstas para as obras de drenagem e pavimentação. Durante os trabalhos, a via permanecerá com o fluxo de veículos completamente interrompido.

A empresa CR Artefatos de Cimento Ltda, deslocará o maquinário por volta das 7h para dar início aos serviços de implantação de tubulação. Por conta da localização da rede de água, de gás e de esgoto industrial, o trecho das proximidades do asfalto existente, na rua Delfino Debrassi, até a empresa Sancris permanecerá interditado.

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade, nesta fase dos trabalhos, os moradores, usuários do comércio local e demais transeuntes devem utilizar como rota principal para desvio a rua Ricardo Knihs, ligação da rua Azambuja ao Cemitério Parque da Saudade. A Setram também cita as ruas do Loteamento Bruschal como rotas alternativas de acesso.

A obra programada para localidade compreende numa extensão de 920 metros, o assentamento de tubos de 60, 80 e 100 centímetros de diâmetro. O recurso de Emenda Parlamentar, no valor de R$ 768.891,75 prevê nesta etapa, que a empresa licitada seja responsável pela drenagem e aplicação da capa asfáltica.

Ao longo da implantação da tubulação, um novo processo licitatório será lançado com o objetivo de definir a empresa que fará a preparação da base para pavimentação e a confecção de novas calçadas.

Segundo a equipe técnica do Departamento Geral de Infraestrutura, a rua Bulcão Viana terá oito metros de largura de pista, com 1,5 metros de largura com passeios pavimentados em paver e piso podotátil. A estimativa é que a obra leve em média cinco meses para a conclusão dessa primeira etapa.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.