Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Rodeio é a atração neste final de semana em Brusque

Os vencedores das competições receberão prêmios em dinheiro e troféus.

Rodeio

Um grande público está sendo aguardado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Laço do Bom Vaqueiro para viver momentos de tradição, história e cultura campeira. O Rodeio Nacional será aberto na quinta-feira, com provas do Laço Dupla e fandango com o grupo Som Baileiro. Sexta, sábado e domingo ocorrea maioria e as principais provas campeiras.

A programação dos quatro dias é recheada com apresentações artísticas, bailes tradicionalistas e competições entre peões e prendas. O torneio da Vaca Parada já conquistou a ‘gurizada’ e ano a ano revela os jovens talentos do laço.

Para o patrão do CTG, Mano Hoffmann, o rodeio é um evento familiar. “O número de famílias que participa da nossa programação é muito grande e todos se divertem com respeito e cavalheirismo”, destaca.

Os vencedores das competições receberão prêmios em dinheiro e troféus.

 

Você sabe o que é um Rodeio Crioulo? – Rodeio Crioulo é o evento que envolve animais nas atividades de montaria, provas de laço, provas de rédeas e outras provas típicas da tradição gaúcha nas quais são avaliadas as habilidades do homem e o desempenho do animal.

No Brasil os rodeios estão regulamentados pela lei nº 10.220/2001 que institui normas gerais relativas à atividade de peão de rodeio, equiparando-o atleta profissional e a lei nº 10.359/1999 que dispõe sobre normas a serem observadas na promoção e fiscalização da defesa sanitária animal quando da realização de tais eventos.

 

 

 

FOTO Rodeio – Crédito André Bernardes/Arabescos Com. & Arte

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.