Unifebe Vargas Neni TEVAH

“Reservistas convocados”, mas não para a guerra

Desfile da Independência contará com presença de atiradores reservistas

934955_422758577832279_121211918_n

Você com certeza sabe de alguém que já foi um atirador do Tiro de Guerra 05 005, correspondente a Brusque, e que morre de saudade dos tempos em que vestia a farda verde, ostentando com orgulho, fotos do “seu tempo”, medalhas ou, até mesmo, a roupa que usava. São exatamente esses reservistas que, no próximo domingo (7), na ocasião do desfile alusivo à data magna brasileira, a Independência, poderão sentir, por mais uma vez, o corpo arrepiar-se com a marcha e com os gritos de guerra.

Acontece que o sargento Osmar Archanjo Soares Junior, chefe de instrução do “Tejê”, convidou a todos os que já participaram do pelotão brusquense, de 1916 a 2013, para marchar junto com os soldados na Avenida Cônsul Carlos Renaux. Como não há fardamento para todos, quem quiser participar deverá vir de camisa branca e calças jeans, além de sapato preto e, sim, cabelo e barba feitinhos.

O desfile começará às 10h e terá a presença de bandas, escolas, clubes e instituições públicas. Quem quiser mais informações sobre o convite dos militares poderá telefonar para 47 33512637.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.