Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Representantes do CMDCA são eleitos

O mandato será de dois anos.

Participantes do Fórum confabulam enquanto os votos eram depositados na urna

Foto: divulgação –

Com a participação  de 23 integrantes de organizações comunitárias foi realizada na quinta-feira (24) a eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA) durante assembleia do Fórum Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDDCA) em assembleia realizada no anfiteatro da Unifebe.

Vão representar a sociedade civil no CMDCA durante dois anos (2015 a 2017) a Associação Empresarial de Brusque, o 33º Grupo de Escoteiros de Brusque, o Centro de Direitos Humanos, a APAE, a Unifebe e o Lar Sagrada Família.

Como normatizou o regulamento da eleição, o Fórum vai encaminhar ao prefeito de Brusque a nominata das entidades eleitas. bem como os suplentes escolhidos e pedirá a nomeação dos 12 integrantes (seis titulares e seis suplentes).

A cabina eleitoral e a urna  foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

A eleição foi presidida pelo advogado Ricardo Vianna Hoffmann e secretariada pelo assessor do Fórum Paulo Vendelino Kons.

Nova Coordenação

Já a Coordenação do Fórum foi eleita por aclamação.  As entidades Lar Menino Deus. Centro de Direitos Humanos e APAE ficarão responsáveis pelo FFMDDCA.  Foi definido também durante o encontro o calendário das atividades do Fórum em 2015.

Em 9 de julho um evento marcará os 25 anos da sanção dos Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a apresentação de projetos e serviços que concretamente atendem a infância, a adolescência e a família brusquense. As assembleias do Fórum também serão realizadas também em 17 de setembro e 19 de outubro.

Por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.