Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Regularização fundiária foi tema de reunião no Zantão

Com o slogan "Sua casa precisa, sua família merece", o plano começou a ser implantado pela Prefeitura de Brusque no ano de 2010.

ZANTAO

Os moradores do bairro Zantão também terão a oportunidade de regularizar suas residências e concretizar o sonho da casa própria. Na noite desta terça-feira (23) a Prefeitura de Brusque promoveu um encontro entre a população do bairro e a empresa RAGserv para tratar do Plano Municipal de Regularização Fundiária – Lar Legal. A reunião foi realizada na rua ZT 013, às 19h.

O diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento, Laureci Serpa Júnior, explicou aos moradores os benefícios da adesão ao plano e como foi sua implantação no Loteamento Cyro Gevaerd, onde mais de 200 famílias já receberam a escritura de suas casas. Serpa também aproveitou para esclarecer as dúvidas da comunidade e responder perguntas.

Representantes da empresa RAGserv atenderam os moradores e apresentaram a lista de documentos necessários para adesão ao Lar Legal. A partir de agora, será montado um escritório na localidade para atender a comunidade, facilitando o acesso da população ao serviço. Haverá plantão no local durante duas semanas as 16h às 22h, agilizando o processo de arrecadação da documentação para o ajuizamento do processo.

 

Plano

Com a adesão ao Plano Municipal de Regularização Fundiária – Lar Legal os moradores terão diversos benefícios, incluindo o acesso aos programas de financiamento para construção ou melhorias da casa própria. Com o slogan “Sua casa precisa, sua família merece”, o plano começou a ser implantado pela Prefeitura de Brusque no ano de 2010.

O programa é realizado por meio do Ibplan, Secretaria de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Governo e Gestão Estratégica e a empresa RAGserv Gestão e Serviços. Podem participar do plano todos os brusquenses que comprovadamente (através de contrato de compra e venda, carnê de IPTU) tenham posse de moradia em área pública ou privada não regularizada. Para mais informações, basta entrar em contato com o Ibplan pelo telefone 3251-1833.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.