Unifebe Vargas

Recorde! Dia do Pedal supera expectativas da organização

Passeio ciclístico pela região central de Brusque foi realizado na manhã desta sexta-feira (1º);

14085_843227492379482_2318240750596198874_n

Foto: Juliane Ferreira –

Brusque – O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Brusque já comemora o sucesso e o recorde de participantes de mais uma edição do Dia do Pedal, evento realizado em todas as unidades da entidade em Santa Catarina, sempre no Dia do Trabalhador. Se a intenção era, inicialmente, reunir 1500 ciclistas para o passeio por várias ruas de Brusque, essa meta foi tranquilamente superada com êxito.

De acordo com o gerente da unidade, Edemar Luiz Alessio (Palmito), o objetivo é fazer a população brusquense atentar para novos meios de transporte. “Buscamos fomentar essas ações. São meios de transporte, lazer e atividade física. Sem contar que é um momento de prazer andar de bicicleta pela cidade, vendo tudo que ela tem para nos oferecer. As vezes passamos de carro e não verificamos. Também ajuda a melhorar a saúde, o meio ambiente, faz a gente economizar o dinheiro do combustível e desafoga o trânsito. Os benefícios são enormes”, disse ele, em entrevista ao Portal Olhar do Vale (ODV).

Além do passeio ciclístico que saiu defronte o Sesc e percorreu várias ruas da região central do município, várias atividades de lazer, esporte e recreação serão realizadas até às 17h no Sesc Brusque, situado na Avenida Arno Carlos Gracher.

por Wilson Schmidt Junior

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.