Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Quatro mil pessoas são aguardadas no Dia Nacional da Construção Social 2015

Representantes das entidades organizadoras concederam entrevista sobre o evento;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Aproximar a classe laboral e a patronal em um dia de confraternização é o maior dos objetivos do Dia Nacional da Construção Social (DNCS) que, apesar de celebrado na data de ontem, segunda-feira, 17 de agosto, será devidamente lembrado com um enorme evento no complexo esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), no próximo sábado (22).

Foi o que declarou o vice-presidente do Sindicato patronal da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Vitor Pereira; e, também, o assessor de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sintricomb), Valdomiro da Motta, para Olhar do Vale (ODV). Os dois são representantes das entidades responsáveis pela organização do DNCS em Brusque

O Dia Nacional da Construção Social existe desde 2007 em todo o Brasil e há cinco anos em Brusque, aonde já se encontra consolidado. “Outras cidades tentaram, mas pararam de fazer pelo caminho (…) este ano a expectativa é de recebermos aproximadamente quatro mil pessoas”, declarou Vitor.

De acordo com Da Motta, a principal novidade para a edição de 2015 é o sorteio de uma motocicleta zero quilômetro e, também, a manutenção da tirolesa que fez bastante sucesso na edição passada. “Além disso, sortearemos vários outros prêmios. Para realizar o DNCS 2015 contamos com o auxílio de aproximadamente 30 parceiros (…) trabalhadores associados ou não aos sindicatos e também as suas famílias, além dos empresários, estão convidados”.

O Dia Nacional da Construção Social 2015 tem início às 13h e se estende até às 17h, contando com vários serviços de lazer para toda a família, sorteios de brinde, atrações musicais e culturais e uma série de serviços de saúde como testes rápidos e aferimento de pressão.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.