Unifebe Vargas Neni TEVAH

Protetores Ambientais recebem certificado

Foram aproximadamente 180 horas de curso;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A noite desta segunda-feira (5), foi especial para 30 estudantes da Rede Municipal de Ensino de Brusque. O grupo recebeu certificado de conclusão do projeto Protetor Ambiental, em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores.

Ao longo do ano, os estudantes, entre 6º e 8º ano, oriundos das escolas Padre Theodoro Becker, Oscar Maluche e Ayres Gevaerd, tiveram aulas uma vez por semana, totalizando 180 horas de curso. Além das aulas regulares, realizadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural Chácara Edith, foram realizadas duas saídas de campo, em Blumenau e Florianópolis.

Durante as aulas, os estudantes tiveram noções de ecologia, gestão de recursos hídricos, legislação, gestão de flora e fauna, resíduos sólidos, além de princípios militares como o histórico da Polícia Militar e ordem unida. “O objetivo é que eles apliquem o que aprenderem na escola, em casa e na comunidade, tornando-se agentes mirins”, explica a diretora Kelle Henschel.

O projeto Protetor Ambiental, é uma iniciativa viabilizada por meio de parceria entre a Secretaria de Educação, a Polícia Militar Ambiental e RPPN Chácara Edith.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.