Unifebe Vargas

Prefeitura reforma ponte pênsil que liga Guabiruba a Brusque

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, explica que a madeira colocada é tratada, reforçando a segurança do local;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque/Guabiruba – A Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, trabalha na reforma da ponte pênsil, que liga a rua André Decker, Lageado Baixo, em Guabiruba, à Cristalina, em Brusque. A ponte inaugurada em abril de 1998 terá nova plataforma e madeira substituída na parte pertencente ao município guabirubense. A previsão é de que o acesso fique interditado por uma semana.

O morador próximo da ponte, Mauricio Petermann, 54 anos, conta que o local é muito utilizado durante a semana e nos fins de semana. “Fizemos uma estatística e durante uma hora passaram 36 veículos, inclusive com formação de fila nos dois lados, pois passa um veículo por vez. Aqui é ligação de três municípios: Guabiruba, Brusque e Botuverá, porque Botuverá é muito perto daqui. E tem muitos moradores de Guabiruba que trabalham em Botuverá e vice e versa e utilizam a ponte diariamente e em dois horários”, relata Petermann, que mora no bairro Lageado Baixo desde 1973 e antes disso residia do outro lado da ponte: em Brusque.

Ele destaca a importância da manutenção da obra e relembra que muitas vezes os próprios moradores auxiliam nas reformas. “A parte final da ponte foi construída pelos moradores do Lageado, Cristalina e Dom Joaquim com a assistência da Prefeitura e já fizemos várias reformas neste período”, pontua.

O secretário de Obras e Serviços Públicos de Guabiruba, Jair Antônio Brambila, explica que a madeira colocada é tratada, reforçando a segurança do local. “Vamos depender das condições climáticas para a liberação da ponte, mas provavelmente em uma semana o serviço será concluído”, pontua.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Obras e Serviços Públicos pelo telefone 3308-3103.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.