Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeitura oficializa pedido de mais câmeras em Brusque

Com as 20 novas câmeras de videomonitoramento, Brusque contará com 60 pontos monitorados.

cameras

 

Diante da preocupação em garantir e ampliar a segurança da população, o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (30) em Florianópolis, com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina em exercício, coronel, Fernando Rodrigues, para oficializar o pedido de instalação de mais 20 câmeras de monitoramento no município.

 

O encontro contou ainda com a presença do coordenador de Videomonitoramento, coronel, Vânio Luiz Dal Marco, com o secretário da Secretaria de Trânsito e Mobilidade, Setram, Paulo Sestrem, e também com a presença do secretário Regional da SDR de Brusque, Valdir Wilke e o comandante do 18º Batalhão de PM, tenente-coronel, Heriberto Rocha Peres, que reforçaram o pedido e a importância da instalação dos equipamentos.

 

Atualmente Brusque já conta com câmeras de monitoramento que foram adquiridas pelo governo municipal, que também é responsável pela manutenção. A instalação dos novos equipamentos seguirá critérios técnicos, e serão instalados em locais estratégicos. Entre os pontos estão às entradas da cidade e bairros, e regiões com maior número de denúncias. “Essas novas câmeras serão fundamentais para a segurança pública”, garante Sestrem.

 

Necessidades da população 

 Ainda durante a reunião, o prefeito destacou  a necessidade encontrada pelo município. Apesar de algumas necessidades envolvendo a segurança pública não serem de responsabilidade da administração municipal, Eccel, destacou o trabalho e a importância da parceria. “Temos feito alguns levantamentos e a reivindicação forte de todo setor empresarial e da população é na questão de segurança. O pedido é mais e mais efetivo. Lógico que escolas estão formando novos policiais, mas sabemos das dificuldades. Ao mesmo tempo a população cobra segurança pública e nós que estamos no dia a dia precisamos encontrar algumas soluções”, comenta. 

 

Os novos equipamentos serão importantes para ampliar a segurança em pontos estratégicos, e atendem também o pedido feito pela vereadora Marli Leandro, relatora da Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara de Vereadores que entregou no início do mês de abril um relatório com as necessidades e dificuldades encontradas pelos órgãos de segurança pública do município.

 

Com as 20 novas câmeras de videomonitoramento, Brusque contará com 60 pontos monitorados.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.