Unifebe Vargas Câmara

Prefeitura manterá turmas de Ensino Médio na Escola João Hassmann

O secretário de Educação, José Zancanaro, e o secretário de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, esclareceram na tarde desta terça-feira (3), algumas questões sobre a oferta do Ensino Médio, na Escola de Ensino Básico João Hassmann, no bairro Guarani. De acordo com Zancanaro, enquanto o Governo do Estado não se adequar à Lei nº 13.415/2017, que prevê a Reforma do Ensino Médio, todas as séries serão mantidas no educandário.

“Pensando em não prejudicar os atuais e os novos estudantes daquele centro de ensino, optamos por continuar ofertando. Lembrando que, assim que o Estado se manifestar sobre a reforma, o município tomará as medidas para que o Estado atenda essa demanda que é de sua responsabilidade”.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica destaca que a decisão foi embasada a partir de consultas sobre o projeto de implantação do novo Ensino Médio. “Além do ensino tradicional, a lei determina que a escola disponha de ensino profissionalizante e de adaptações na estrutura física e profissional. E o município não tem condições de fazer todos esses investimentos”.

Os representantes do governo frisaram ainda que a competência do município é o Ensino de Educação Infantil e Fundamental. Já o Ensino Médio é de responsabilidade do Estado. “Verificamos com os órgãos competentes e ainda não há previsão para que eles comecem a implantação da reforma. Enquanto isso vamos priorizar e garantir educação de qualidade nos âmbitos que ofertamos”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.