Unifebe Brainyshop Prefeitura

Prefeitura implanta novo sistema de trânsito na rotatória do Santos Dumont

A Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Trânsito e Mobilidade iniciou ainda em janeiro, a implantação do novo sistema de trânsito entre a ponte João Liberio Benvenutti, popularmente conhecida como ponte Santos Dumont, e a avenida Beira Rio. A Prefeitura fará a retirada da rotatória do local e substituirá por canteiros canalizadores de fluxo, com a inversão dos sentidos de circulação das alças de acesso à ponte.

A Setram explica que hoje, a preferência é dos motoristas que saem da ponte em direção à rua Luiz Gonzaga Werner e com a readequação do projeto, o objetivo é melhorar a fluidez, principalmente dos veículos de carga que transitam pelo local e em alguns momentos travam o fluxo na Beira Rio. De acordo com o órgão, o intuito principal é reduzir os congestionamentos nos horários de pico, principalmente nas imediações da Unifebe.

Nesta fase dos serviços, a Secretaria de Obras trabalha no alargamento das alças, reforço da base, pavimentação asfáltica e confecção dos novos passeios. Na sequência, a Setram fará a sinalização do local e orientará os motoristas sobre o novo sistema que será implantado. A obra, que está sendo executada com recurso próprio municipal, deve ser concluída nos próximos 45 dias. Durante as ações, o fluxo de veículos permanece normal, porém os motoristas devem estar atentos às movimentações de máquinas e homens na pista.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.