Unifebe Vargas Neni TEVAH

Prefeitura entrega casa para cidadãos brusquenses

Pessoas que moravam em áreas de risco foram agraciadas;

Foto: Wilson Schmidt Junior

Foto: Wilson Schmidt Junior

Brusque  – A Prefeitura de Brusque entregou três casas para pessoas que moram em áreas de riscos e que foram prejudicadas pelas cheias de 2008 e 2011. A solenidade ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), no Salão Nobre; e contou com a presença – além de três representantes, um de cada família agraciada – do prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), do diretor geral da Defesa Civil de Brusque, Valberto Dell´antonia (PSD), do secretário de Assistência Social e Habitação Rodrigo Voltolini (PMDB), além do presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Daniel dos Santos Pirola (PP).

De acordo com Prudêncio, a entrega das três residências prontas para morar foi fruto de um convênio entre a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Ministério da Integração, juntamente da Secretaria Nacional de Defesa Civil. As casas estão localizadas na Rua Boêmia, Bairro Limeira Alta e custaram, juntas, aproximadamente R$ 590 mil. “Nós estamos realizando o sonho da casa própria para essas pessoas; e o mais importante: fora de áreas de risco, num local totalmente seguro”, afirma.

Ainda segundo o chefe do Poder Executivo, um novo convênio já foi firmado, o que permitirá a construção de mais quatro casas semelhantes para pessoas que ainda se encontram em situação de risco, próximo de encostas entre outros. “Nós estamos buscando mais recursos para dar um pouco de conforto para essas pessoas que estão vivendo nessa situação caótica”.

Foto: Wilson Schmidt Junior

Foto: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

 

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.