Unifebe Vargas PREFEITURA TEVAH

Prefeitura de Brusque recebe visita do Príncipe Imperial do Brasil

O Ciclo Brusquense de Conferências Magnas Temáticas ocorrerá entre os anos de 2016 e 2022;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Na manhã desta quarta-feira (16), o prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca, recebeu a visita do Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança. O encontro, que foi acompanhado por autoridades do município, ocorreu nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura. O evento faz parte da programação do Ciclo Brusquense de Conferências Magnas Temáticas, que marca o Bicentenário da Independência do Brasil e da Fundação do Império.

“É um prazer muito grande receber em nossa cidade um herdeiro da Família Real”, afirmou o prefeito Bóca Cunha. Já o historiador Paulo Vendelino Kons disse que a ocasião se trata de um histórico encontro para Brusque: “Um momento único para compreender a contribuição e importância da Família Real”. Durante aproximadamente uma hora, os presentes discutiram sobre a realidade do país.

A programação chegará ao fim na tarde desta quarta-feira, quando ocorrerá a despedida de Dom Bertrand de Orleans e Bragança. O Príncipe Imperial do Brasil chegou na cidade na última segunda-feira, dia 14. Durante três dias foram realizados encontros com algumas famílias brusquenses, visitas a museus do município, missa, homenagem e mostra filatélica, além da Conferência Magna inaugural com o tema A Monarquia na Construção do Brasil Independente.

O Ciclo Brusquense de Conferências Magnas Temáticas ocorrerá entre os anos de 2016 e 2022. No total, serão realizados sete encontros, um em cada ano, e, na oportunidade, serão abordados diferentes assuntos, como Fé e Cultura; Desenvolvimento Sustentável; A Arte da Política e da Administração; Desafios e Perspectivas para o Brasil; Educação, Prioridade Nacional: Um Imperativo! e Aldeia global, nossa casa comum!.

De acordo com a comissão organizadora, cada Conferência Magna buscará conexões entre as realidades de Brusque, do Estado, do país e do planeta, com uma mesa de debates, mesclando especialistas e lideranças locais, além de oportunizar a manifestação dos demais presentes. Vale ainda destacar que o Bicentenário da Independência do Brasil ocorrerá no dia 7 de setembro de 2022.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.