Unifebe Vargas

Prefeito de Guabiruba se reúne com sindicalistas

O objetivo do encontro foi iniciar uma relação entre prefeitura e fórum sindical

DSCF2054

 

O Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e região se reuniu na tarde desta quarta-feira (23) com o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler. O encontro aconteceu na Prefeitura guabirubense e serviu para que Kohler conhecesse o órgão, bem como dar o primeiro passo no estreitamento de relações entre as entidades e o poder público de Guabiruba.

 

No encontro, os sindicalistas apresentaram a Kohler e ao vice-prefeito, Valmir Zirke, a estrutura do Fórum e quais entidades o integram. Os números e informações mostram que as doze entidades representam em torno de 40 associados, grande número deles em Guabiruba, além de cerca de 60 mil pessoas indiretas. Das doze entidades, quatro delas possuem subsedes no município de Guabiruba.

 

Na reunião, sindicalistas e prefeito discutiram que tipo de ações e até parcerias podem ser criadas entre as partes. O setor de saúde ficou no foco, já que as entidades realizam trabalho assistência neste setor em suas sedes e atendem a um número significativo de trabalhadores e dependentes em Brusque e possuem parceria com a Prefeitura local na prestação do serviço, desafogando a linha de frente do setor público.

 

“Foi uma visita agradável e importante. Enxergamos uma ótima oportunidade de estreitarmos os laços e parcerias, haja vista que atendemos a mesma demanda.  Ou seja, o sindicalizado, que é ligado ao seu sindicato, e o município, que acaba atendendo essa mesma população, seja nas áreas de saúde, educação, ou outras”, disse o prefeito.

 

O coordenador do Fórum Sindical, Izaias Otaviano, do setor de construção civil, também avaliou como positivo o encontro e afirmou que a idéia é regionalizar a atuação do Fórum. Outras prefeituras devem ser contatadas nas próximas semanas para agendar encontros entre os integrantes do Fórum e seus respectivos prefeitos ou secretários municipais.

 

“Pretendemos fazer reuniões com os prefeitos da região, sim. Até porque boa parte, senão todas as cidades da região, integram as bases de atuação das entidades do que formam o Fórum”, frisou ele.

 

O próximo encontro com o prefeito de Guabiruba ocorrerá no mês de junho.

 

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Fórum

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.