Unifebe Vargas Câmara

Pluviômetros são instalados em Botuverá

Os equipamentos instalados pelo Cemaden enviam os dados de forma automática e não necessitam de energia elétrica para funcionar.

pluviometro

 

 

O projeto “Pluviômetros Automáticos” tem como objetivo ampliar a rede de monitoramento pluviométrico no Brasil, para melhorar a previsão de desastres naturais e reduzir os danos socioeconômicos e ambientais.

O pluviômetro é um aparelho meteorológico usado para recolher e medir, em milímetros, a quantidade de chuva precipitada durante um determinado tempo e local.

Os equipamentos instalados pelo Cemaden enviam os dados de forma automática e não necessitam de energia elétrica para funcionar.

Dois novos equipamentos foram instalados em Botuverá, um pluviômetro na localidade de Ribeirão do Ouro, na Escola Municipal Professora Maria Luiza da Silva Dias e o outro na comunidade da Escola Municipal de Lageado Alto.

No total, Botuverá agora possui 4 pluviômetros automáticos, contando com os equipamentos que já haviam sido instalados na comunidade de Águas Negras e no centro da Cidade.

O monitoramento pode ser efetuado no site www.cemaden.gov.br

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.