Unifebe Vargas Câmara

Perfil no Facebook publica retratação para rede de lojas Havan

Publicação foi feita nas últimas horas, na página pertencente à Zenildo Costa;

Foto: reprodução -

Foto: reprodução –

Brusque – Há alguns dias um perfil na rede social Facebook divulgou uma informação, acusando a rede de lojas Havan, presidida há vários anos pelo empreendedor brusquense Luciano Hang, de pertencer, na verdade, ao filho do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem incitava também que Hang servia de laranja para o mesmo. A publicação foi feita na página de Zenildo Costa, durante a última semana.

De acordo com o coordenador do departamento jurídico da rede, Fábio Roberto de Souza, trata-se de uma inverdade e que todas as medidas judiciais serão tomadas. “No quadro societário do Grupo Havan não figura filho de político algum ou quem quer que seja, senão membro da Família Hang, de Brusque. Luciano Hang não é sócio do filho do Lula ou da filha da Dilma como insinuam irresponsavelmente na internet. A Havan não possui nenhum contrato de financiamento do BNDES, como levianamente levantam, querendo assim, a base desses argumentos mentirosos, justificar o sucesso da empresa”, afirmou ele.

E ao que parece as medidas surtiram efeito, já que o mesmo perfil, nas últimas horas, divulgou um pedido de desculpas pelo que foi declarado na última semana. “Após receber uma comunicação formal da Havan, venho retratar o meu comentário anterior para esclarecer que não é verdade que teria como proprietário o filo do Lula, bem como ela não é financiada pelo BNDES. Apenas republiquei uma mensagem que recebi sem conferir sua fonte e veracidade, de modo que gostaria de me desculpar publicamente com todos que trabalham na referida empresa”, disse Zenildo em seu perfil.

A rede Havan, acerca da retratação, também se manifestou. “Embora a Havan mantenha a posição de que, continuará adotando medidas em resposta a qualquer tentativa de comprometimento de sua história, que sempre foi transparente nesses 29 anos, ficamos felizes em ver reconhecido o erro por parte do senhor Zenildo, conforme vê-se em sua nova postagem”.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.