Unifebe Vargas Neni

Peregrinação penitencial ocorrerá no início desta Sexta-feira Santa

Caminhada até a cidade vizinha, Nova Trento, deve começar por volta de 0h;

MADRE PAULINA

Foto: divulgação –

Brusque – Mais de 500 pessoas, entre moradores de todas as partes da cidade e, também, integrantes da Paróquia Santa Catarina, pretendem manter a tradição no início de madrugada desta Sexta-feira Santa, organizando uma caminhada até o santuário de Madre Paulina. A peregrinação deve ter início por volta de 0h, saindo da própria Igreja, localizada no início da Avenida Dom Joaquim, no bairro de mesmo nome.

A caminhada, segundo os organizadores, é feita de modo penitencial, em alusão ao advento do período pascal. A intenção dos peregrinos é chegar ao Santuário Madre Paulina por volta de 7h, depois de uma longa caminhada. Chegando ao local, o grupo assistirá as missas que pretendem lotar a igreja da cidade vizinha, Nova Trento.

Carro de som, ambulância e carro com alimentos estarão à disposição de todos os que participarão da caminhada, que sempre reúne uma abrangente faixa etária.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.