Unifebe Vargas PREFEITURA

Pata realiza feirinha de adoção em Guabiruba

Evento ocorreu no Centro, durante este sábado, 13;

Fotos: Fernando Fujii -

Fotos: Fernando Fujii –

Guabiruba – Durante a manhã e parte da tarde deste sábado, 13 de fevereiro, a Organização Não Governamental (Ong) Protegendo os Animais com Todo o Amor (Pata), de Guabiruba, realizou a primeira feirinha de adoção de animais do ano de 2016. O evento ocorreu no Centro, defronte a Praça Theodoro Debatin, próximo, também, da prefeitura do município vizinho a Brusque. A tenda montada na região central chamava a atenção de quem passava de carro, moto, bicicleta ou, claro, de pé.

Até às 11h, quando a nossa reportagem conversou com a integrante Kelly Cristina Stricker, três animais haviam ganhado um novo lar, uma segunda chance, uma nova família. De acordo com ela, todos os cães e gatos que estavam na feirinha foram recolhidos em situação de maus tratos e ou abandono. Muitos ficam em lares temporários, já outros ficam em uma clínica veterinária, gerando custos de diárias para a Pata.

Kelly comentou que o trabalho é estritamente voluntário e que os gastos são saldados com dinheiro do bolso de cada um e, também, através de fundos arrecadados nos vários eventos que são realizados periodicamente pela entidade. Mas ainda é pouco. “A gente faz o que pode. Para não acumular muitas dívidas, por vezes precisamos dar uma diminuída nos atendimentos, mas na medida do possível a gente vai atendendo os casos que nos solicitam”, explicou ela. A intenção, ainda segundo a entrevista feita com a voluntária, é organizar ao menos um evento mensal para levantar fundos para a Ong.

Kelly também pediu para que o empresariado guabirubense e, também, o Poder Público, ajudem a Pata na medida do possível, para que os voluntários possa continuar o trabalho solidário em prol dos animais, o que não deixa, também, de ser reconhecidamente uma questão de saúde pública.

fotos cedidas pelo fotógrafo Fernando Fujii

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.