Unifebe Vargas TEVAH

Parque Zoobotânico desenvolve ações para proteger animais do frio

Os aquecedores contam com sistema automático e geralmente são ligados no início da noite;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Com as baixas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias, o Parque Zoobotânico de Brusque busca desenvolver uma série de ações a fim de que os animais não sofram com o clima frio característico desta época do ano. Cuidados específicos são realizados com cada uma das espécies, de acordo com as necessidades de cada animal.

“Para os primatas são disponibilizados cobertores, fenos e aquecedores elétricos. Além disso, são servidos milho cozido, pinhão e batata-doce para ajudar no bem-estar e aquecimento”, salienta a veterinária, Milene Zapala. Os felinos também recebem aquecedores em seus recintos, mas não mudam a alimentação, já que são carnívoros e preferem a carne crua e pura.

Já na área das aves são instaladas lonas e plásticos, além de lâmpadas para garantir o aquecimento. “Estas lâmpadas também são utilizadas com os répteis e vale destacar que tomamos muito cuidado com a proteção, para que os animais não se aproximem muito ou sofram algum acidente”, ressalta a veterinária.

Os aquecedores contam com sistema automático e geralmente são ligados no início da noite, pelas 19h, e desligados na manhã seguinte, às 8h. De acordo com Milene este tratamento é fundamental para que os animais não desenvolvam também problemas respiratórios. “Precisamos manter uma atenção constante para que se sintam acolhidos, protegidos e acima de tudo bem cuidados”.

O Parque Zoobotânico de Brusque está aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 17h30, sem fechar para almoço. O valor do ingresso é R$ 5. Crianças com menos de cinco anos de idade e pessoas com mais de 60 anos não pagam entrada. Mais informações e agendamento de grupos podem ser realizados por meio do telefone (47) 3351-1481.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.