Unifebe Brusque Vargas Têxtil

Para ficar em forma no verão

Dicas para quem quer dar uma turbinada geral para a estação mais quente do ano

Com a proximidade do verão, as pessoas passam ficar preocupadas com o peso e forma física. A nutricionista especialista em obesidade e emagrecimento Ana Beatrice Knop contou que é muito comum a procurarem nesta época para tirar o atraso com o famoso “projeto verão”. Ela diz que esse milagre não existe, mas há algumas cisas que podem ser feitas para dar uma turbinada na estação e que podem ser um ponta pé para quem realmente quer começar a ter uma vida mais saudável.

A primeira dica dela é o suco verde, mas ao contrariando que dizem as lendas urbanas, ele não emagrece por si só. O suco é um ajuda a desintoxicar o organismo e ajuda o aparelho digestivo a trabalhar melhor, melhorando o metabolismo e diminuindo a sensação de inchaço. Ana diz que o melhor momento para tomar o suco é durante a manhã, cerca de 20 minutos antes do café ou durante essa refeição.

   Ana diz que quem quer entrar em forma para o verão deve evitar as exceções e escapadas. Reduzir os carboidratos a noite é outra dica valiosa que ela dá. Eles são a principal fonte de energia então, a não ser que você se exercite a noite, não precisa comer pães e massas depois das 18h. As refeições nesse horário devem ser a base de vegetais e proteínas magras, como peixe, frango e ovos.

   Ela também dá uma última dica, essa é para quem quer pegar um bronzeado e ficar da “cor do pecado”, o suco bronzeador:

  • 1 cenoura cozida
  • 1 copo de suco de laranja
  • 1 fatia de mamão
  • 1 fatia de manga
  • 1 copo de água de coco
  • 2 castanhas do para
  • Bata tudo no liquidificador e beba em seguida

 

 

Texto: Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.