Unifebe Vargas Neni

Obra da ponte Arthur Schlösser está 70% concluída

Os serviços de restituição da ponte Arthur Schlösser, no Centro, já estão 70% concluídos. A empresa responsável concluiu nesta quinta-feira (26), o estaqueamento das estacas raiz e deve até na próxima terça-feira (31), concretar o primeiro bloco da ponte.

De acordo com o engenheiro fiscal da obra, Renato de Borba, o intuito é que na semana que vem a equipe inicie a concretagem do segundo bloco e a demolição da coluna danificada. “Em seguida eles começarão a construção do novo pilar. É importante frisar que após essa etapa teremos que aguardar a cura do concreto, para a liberação do fluxo de veículos”.

Etapas da obra
Para que o restabelecimento da ponte Arthur Schlösser fosse executado de maneira rápida, a empresa Engedal Construtora dividiu a obra em etapas. No primeiro momento foram realizadas as protensões das vigas para garantir a estabilidade da estrutura. Nessa fase, foram reforçadas as estruturas com o escoramento da ponte, para que os servidores pudessem trabalhar nas fundações.

Os serviços começaram em julho e foram viabilizados por meio de recursos federais, através do Ministério da Integração Nacional.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.