Unifebe Brusque Vargas Têxtil

OAB Brusque realiza doação ao Instituto Catarinense Anjos do Peito

Entrega foi realizada na segunda-feira, 19, em parceria com o Juízo do Trabalho de Brusque;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Brusque, em parceria com o Foro Trabalhista de Brusque, realizou na tarde de segunda-feira, 19 de dezembro, a doação de um cheque, no valor de R$ 1.000,00 para o Instituto Catarinense Anjos do Peito.

O valor foi arrecadado pelas entidades com a realização do ‘Curso do Novo CPC no Processo do Trabalho’, realizado nos dias 5 e 6 de junho de 2016 para advogados e servidores da Justiça do Trabalho, e corresponde às aulas ministradas pelo juiz do Trabalho, Dr. Reinando Branco de Moraes que, em contrapartida à sua remuneração, solicitou a doação do valor a uma entidade de cunho beneficente.

A entrega contou com a presença do presidente da OAB-Brusque, Renato Munhoz; do juiz da 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Brusque e diretor do Foro do Trabalho de Brusque, Hélio Henrique Garcia Romero; o presidente do Anjos do Peito, Valdemar Dell’Antônia; o vice-presidente da instituição, Djiorges Paza; e a coordenadora técnica, Angelina Lúcia Tarter.

Para o presidente da OAB Brusque, a doação foi ainda mais especial, já que é a primeira do caráter feita pela gestão atual. “Em outros anos a OAB já contemplou demais entidades, mas esta é a primeira que estamos realizando. O Instituto tem feito um trabalho excepcional no acolhimento de diversas famílias e sabemos que o trabalho desenvolvido aqui é muito importante para toda a comunidade. Por isso, prontamente acolhemos a idéia do curso e a doação de valores a eles. Encerramos o ano forense com esse evento especial e esperamos no próximo ano poder contemplar novamente o Anjos do Peito e demais instituições”, comentou.

Da mesma forma, o juiz da 1ª Vara do Trabalho da Comarca de Brusque também falou da satisfação em poder contribuir para mais uma instituição do município. “É uma honra poder fazer essa contribuição, em especial do modo como ela foi realizada. Gostaríamos que o valor fosse ainda mais significativo, mas ficamos satisfeitos e também esperamos no próximo ano ter mais oportunidades para contemplar o Anjos do Peito e outras entidades”, destacou.

Agradecimento

O presidente do Anjos do Peito, Valdemar Dell’Antônia ressaltou na oportunidade a satisfação em receber a doação e destacou que toda a contribuição feita a instituição é muito bem-vinda. “Conseguimos fechar o ano e iniciar o próximo mais tranquilos, com essa doação. Todos os valores doados ao longo do ano nos ajudam a realizar esse trabalho e com certeza quem ganha com isso é a própria comunidade de Brusque. Agrademos à Vara do Trabalho e a OAB Brusque por essa entrega”, declarou.

“A cada ano sempre nos perguntamos se vamos conseguir dar continuidade ao nosso trabalho e essa doação nos motiva ainda mais para da sequência e a melhorar ainda mais os atendimentos que realizamos”, acrescentou Angelina.

Saiba mais

Funcionando desde 2010, o Instituto Catarinense Anjos do Peito atende em média, de 120 a 150 mães por mês, além de demais orientações a pais e familiares. A entidade funcionará em regime de plantão no período de final de ano e dúvidas podem ser feitas através de telefones de voluntários que estarão de plantão, com os contatos: (47) 99915-2210, 99914-2828, 99989-3189, 99671-6541, 99209-5653, ou ainda 99989-2642. As atividades da entidade retomam no dia 9 de janeiro.

 

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.