Unifebe Vargas Neni TEVAH

Novo filtro do SAMAE vai complementar abastecimento de água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque está implantando um novo filtro na Estação de Tratamento de Água (ETA) central. Para verificar o andamento da instalação, o prefeito de Brusque, Jonas Oscar Paegle esteve na unidade na tarde desta segunda-feira (29).
O presidente interino do SAMAE de Brusque, Márcio Cardoso, esclareceu que o investimento é de cerca de R$ 200 mil e que o novo filtro vai complementar o sistema já existente. ” Esse novo filtro vai aumentar a produção de água para acompanhar a demanda. Ele tem uma vazão de 42litors por segundo, cerca de 160m³ por hora . Ele veio para complementar, vai garantir que a qualidade da água se mantenha como está agora, que é excelente, isso mesmo aumentando a vazão da ETA,” disse.
Ao acompanhar as obras de instalação do novo filtro, Paegle aproveitou para uma vista técnica as instalações do SAMAE, o chefe do executivo destacou que as ações são para que as pessoas tenham qualidade de vida e a água é fundamental nisso. “Estamos trabalhando para oferecer o melhor para a nossa população, estamos cuidando da água, que é essencial que tenha uma grande qualidade, como o SAMAE vem oferecendo. Queremos melhorar sempre,” destacou Paegle.
Asfalto na Bulcão Viana
Após visita ao SAMAE, Pagle aproveitou para vistoriar o andamento da pavimentação da Rua Bulcão Viana. A rua, antes do início do asfalto, recebeu toda implantação de tubulação para a drenagem, com uma extensão total de 920 metros e tubos de 60, 80 e 100 centímetros de diâmetro.
O asfalto da Bulcão Viana vai ter 8m de largura de pista, com uma extensão de 920m. Após essa etapa, vai ser feita as pinturas das faixas e sinalização da localidade.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.