Unifebe Vargas TEVAH

Nove supermercados de Brusque vendiam produtos vencidos

Visita de órgãos de fiscalização ocorreram de 27 de novembro até a última sexta-feira, 4;

Foto: ilustração -

Foto: ilustração –

Brusque – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), juntamente com a Polícia Militar e, também, a Vigilância Sanitária de Brusque percorreu, novamente, uma série de supermercados no município entre os dias 27 de novembro a 4 de dezembro. A intenção foi averiguar as situações das mais diversas mercadorias colocadas à venda, por conta de várias denúncias dando conta de que alguns desses produtos estariam sendo comercializados após a data de vencimento.

As diligências percorreram nove supermercados da cidade, sendo que o resultado não chegou a ser uma grande surpresa: em todos os estabelecimentos comerciais foram encontrados itens vencidos e mesmo assim nas prateleiras, à disposição do público. Todos os locais visitados pelo MPSC, PM e Vigilância Sanitária terão de ajustar a sua conduta o mais rápido possível, para não sofrer penalidades previstas na legislação brasileira.

Olhar do Vale (ODV) não obteve acesso aos nomes dos supermercados visitados durante a operação.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.