Unifebe Vargas Câmara

Unidade básica de saúde é inaugurada no bairro São Pedro

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na noite desta quinta-feira (30) a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Pedro. O espaço localizado na rua Catarina Visconti Imhof, tem capacidade de atender uma população de até 4 mil usuários e possui um projeto padrão composto por sala para agentes de saúde, Tecnologia da Informação, espaço de lavagem e descontaminação, esterilização, banheiros, copa, almoxarifado e depósito de material de limpeza.

Para a construção da nova estrutura de mais de 247 m² foram investidos quase meio milhão de reais. O local contará com uma equipe de multiprofissionais da saúde da família formada por médico, enfermeiro, dentista, auxiliar de saúde bucal, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e serviços gerais.

A ato de inauguração contou com a presença de moradores, lideranças comunitárias, autoridades do poder executivo e também de vereadores que prestigiaram a entregam do novo equipamento público.

O prefeito Jonas Paegle, ressaltou que é muito importante a entrega da nova UBS pois antes o antigo prédio era lugado e não atendia mais a demanda do local. “Os moradores agora terão um ambulatório já definido o que é muito importante para assistência médica e odontológica e de enfermagem, além de todo atendimento básico”. Paegle, que também é médico, destaca ainda a importância da amplitude e da adequação do novo espaço para os moradores do bairro São Pedro.

Já o secretário de Saúde, Humberto Fornari, comemora dizendo que “é muito importante esse momento de entrega de uma nova unidade de saúde, tão esperada pela comunidade do bairro São Pedro, que há alguns anos de espera pela obra”.

Fornari ressalta que esta é a segunda unidade a ser entregue somente neste ano (junto com a UBS do bairro Rio Branco, inaugurada há uma semana). Com essas ações há uma ampliação de qualidade, suporte e de infraestrutura para a população brusquense.

A UBS do bairro São Pedro começará atender a população a partir da próxima segunda-feira (4-12), de segunda a sexta entre 8h e 12h e das 13h às 17h.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.