Unifebe Vargas Neni TEVAH

Nova tubulação é finalizada no Dom Joaquim

Nesta quarta-feira (20), os servidores finalizaram os trabalhos de implantação de tubulação na Avenida Dom Joaquim. Ao todo, 18 peças de dois metros de diâmetro foram assentadas na localidade, com o intuito de substituir os tubos antigos por um diâmetro maior. Ainda no bairro dom Joaquim, a pasta executa a proteção das margens do rio Itajaí Mirim, com a colocação de pedras detonadas, na rua Beira Rio.

Enquanto duas equipes estão no bairro Dom Joaquim, outra turma inicia as obras de implantação de drenagem entre as ruas Theodoro Reichert, Hilário Mattioli e GU 019, no bairro Guarani. De acordo com o secretário de Obras, Ricardo de Souza, a tubulação estava obstruída e a qualquer enxurrada, todas as casas estavam sujeitas a alagamentos. “Como nos dois casos a saída dos tubos dava para o rio ou ribeirão, a Secretaria de Obras já providenciou a contenção das margens, visando impedir a erosão do material e, consequentemente, dos tubos”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.