Unifebe Vargas Neni TEVAH

Mudança de cor em rio em Guabiruba gera questionamentos da comunidade

Na última semana a Prefeitura de Guabiruba tem recebido, por meios dos seus canais de comunicação, imagens e questionamentos sobre a cor do rio Guabiruba Norte. Por isso, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA) esclarece que foram executadas três obras de enrocamento simultâneas no Rio Guabiruba do Norte, sendo duas autorizadas pela pasta e outra pela Defesa Civil, a partir de laudo emitido pela mesma atestando a necessidade de recuperação do barranco de um trecho do rio.
Reiteramos que as obras possuem autorização ambiental e da Defesa Civil e que a cor e o cheiro do rio ocorreu pela movimentação da máquina escadeira (PC) que trabalhou no leito para colocação das pedras do enrocamento.
Com a constante movimentação da escavadeira, o leito do rio foi revolvido, ocasionando a turbidez registrada nos últimos dias nas águas do Rio Guabiruba do Norte. Isso é um processo normal neste tipo de obra onde há a intervenção na barranca do rio e tão logo as obras sejam finalizadas, o voltará à sua condição normal, sem prejuízo ao mesmo.
A Prefeitura agradece as imagens e questionamentos recebidos e acredita que esse tipo de comportamento por parte da população auxilia na melhor fiscalização.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.