Unifebe Vargas

Movimento sindical realiza debate sobre o Congresso da Cidade

articiparam do encontro presidentes de sindicatos associados ao Fórum Sindical, diretores, além de funcionários da Prefeitura de Brusque.

DSCF2115 (1)

O movimento sindical de Brusque participou na noite desta sexta-feira, 25, de um debate preparatório para o Congresso da Cidade. O encontro aconteceu no auditório do Sintrafite e teve a coordenação da Prefeitura e do Fórum Sindical de Trabalhadores de Brusque e região. Durante duas horas, os participantes discutiram propostas a serem anexadas à discussão sobre o planejamento de Brusque para os próximos anos.
Na abertura, o coordenador do Fórum Sindical, Izaias Otaviano, presidente do Sintricomb (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Brusque e região), destacou a importância do encontro para o futuro da cidade. “Vamos participar de um momento importante em que decidiremos a Brusque dos próximos anos”.
A secretária de Governo e Gestão Estratégica da Prefeitura de Brusque, Patricia Pickoz Freitas, coordenou o encontro e explicou as temáticas e a proposta de se pensar uma cidade planejada para o futuro. “A idéia do Congresso da Cidade é justamente essa, de elaborar um planejamento para anos à frente, para que, independente de quem esteja no governo daqui uns anos, tenha essa orientação”.
Como temas para discussão, o movimento sindical recebeu como propostas saúde e gestão democrática. As sugestões foram anotadas e serão anexadas às demais propostas que formarão o rol de temas a serem discutidos no Congresso. Participaram do encontro desta sexta-feira presidentes de sindicatos associados ao Fórum Sindical, diretores, além de funcionários da Prefeitura de Brusque.

O Congresso da Cidade consiste em realizar encontros com setores da sociedade para discutir propostas a formatar o planejamento de Brusque até o ano de 2030. Entre os temas discutidos estão planejamento urbano, desenvolvimento sustentável, financiamento da cidade, cidadania e desenvolvimento social.

 

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do Fórum

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.