Unifebe Vargas Neni

Morre padre João Hülse

João teve importante participação na sociedade brusquense;

 

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Curitiba/Brusque – Morreu o vigário paroquial, Padre João Hülse, scj. Ele sofreu um infarto fulminante às 12h15, após o almoço de domingo, 26 de junho. O velório aconteceu no Santuário Santa Rita de Cássia, em Curitiba (PR). Já a missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, na manhã desta segunda-feira. Agora, o corpo do religioso está sendo transladado para o Seminário SCJ, em Corupá (SC). A missa no local será às 15h, seguida pelo sepultamento no cemitério do seminário.

Em Brusque Padre João foi presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE e diretor da Escola Superior de Estudos Sociais – ESES de 1990 a 1998. Ele acompanhou a história da UNIFEBE desde a sua fundação. Seguiu os passos de seus antecessores e foi responsável por algumas iniciativas que refletem positivamente até os dias atuais.

Recebeu o programa Magister, implantou o primeiro laboratório de informática, iniciou a luta pela ampliação da instituição, ainda na década de 1990, participou do processo para transformar os cursos conveniados em próprios, entre outras iniciativas.

João Hülse nasceu no dia 16 de abril de 1951, na cidade de São Martinho, SC. É filho de Alfredo Hülse e Cecília Rech Hülse. Ele era doutor em Filosofia.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.