Unifebe Vargas Neni TEVAH

Morre ex-radialista Jota Duarte, aos 85 anos

 

JOTADUARTE

Foto: arquivo da família –

Faleceu  na madrugada desta quinta-feira (6), vítima de um aneurisma cerebral o ex-radialista Valdemar José Duarte, popular Jota Duarte, na foto com camisa listrada, de 85 anos.

Jota fez escola no rádio e teve passagens pela Rádio Araguaia, onde foi o primeiro funcionário da empresa em 1947, e rádio Cidade aonde ficou até 2005.

O radialista nasceu na serra do Moura em 1930. Chegou em Brusque com seis anos de idade e aos dez começou a vida profissional sendo mensageiro do Hotel Gracher e propagandas de rua, coisa que não era comum na época.

Sua carreira no rádio começou na Rádio Araguaia como sonoplasta. Por lá, passou por diversos setores na empresa. Foi alí que Jota se identificou com o esporte.

Na década de 80, começou a fazer parte da equipe de esportes da Rádio Cidade onde se tornou comentarista dos jogos de Carlos Renaux, Paysandu e posteriormente Brusque Futebol Clube. Vítima de AVC deixou os microfones há dez anos quando percebeu que já não conseguia mais acompanhar o ritmo das partidas de futebol.

A carreira de Jota Duarte estava sendo documentada em um livro sobre a sua vida que será lançado em breve com a autoria de Reinaldo Cordeiro. Jota Duarte deixa esposa, quatro filhos e seis netos.

O velório de Jota Duarte ocorre na Capela Mortuária do centro de Brusque e o sepultamento será amanhã às 10h no Cemitério Parque da Saudade.

 

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.