Unifebe Vargas TEVAH

Morre Doutor Nica aos 97 anos de idade

doutornica

Foto: Araguaia –

Faleceu às 11h da manhã deste sábado (19) aos 97 anos, o médico João Antonio Schaefer, o Doutor Nica. De acordo com informações da Funerária Brusque, que está atendendo a família, a morte foi por causas naturais.

De acordo com a funerária, a família ainda está decidindo se o velório será no Tiro de Guerra de Brusque ou na Capela Mortuária. O sepultamento está previsto para o Cemitério Parque da Saudade.

Doutor Nica nasceu em Brusque no dia 23 de abril de 1918.  Órfão de pai aos 9 anos de idade, Nica foi criado por sua mãe e formou-se na Faculdade de Medicina do Paraná, em 1945. Casado durante 48 anos com Marietta Migueis, teve cinco filhos. Viúvo desde 1995,  continuava a atuar profissionalmente até os últimos momentos da sua vida.

Em 2012, o escritor Saulo Adami lançou a biografia sobre Doutor Nica.

Atualização da informação: (Atualizado às 13h22min)

O corpo de João Antonio Schaefer, o Dr Nica será velado a partir das 16h no Tiro de Guerra e o sepultamento será às 10h de amanhã (20) no Cemitério Parque da Saudade.

por Anderson Vieira

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.