Unifebe Vargas Neni

Moradores perdem a paciência com rua intransitável

Segundo a população da rua do Bairro Bateas, há muito tempo existe o descaso dos órgãos competentes;

DSCF5202 (Copy)

Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Poucos instantes depois da chegada da reportagem de Olhar do Vale (ODV) na Rua Francisco Frederico da Silva, situada no Bairro Bateas, já foi possível notar qual era a origem do problema que os moradores do local enfrentam. Tudo porque um veículo de cor branca tentou passar por ali bem naquele momento. Apenas tentou. Com a quantidade de lama e buracos, o motorista sensato decidiu dar meia volta e passar por outro local.

DSCF5199 (Copy)

Foto: Wilson Schmidt Junior

Lá, conversamos com pessoas que possuem casas nas proximidades da localidade que fica às margens da Rodovia Ivo Silveira. Essas pessoas, com medo de represálias da Prefeitura de Brusque (já que algumas estão erguendo construções por ali), preferiram não se identificar, mas relataram que o problema é histórico e que o descaso é geral, há muitos anos.

Carros dificilmente passam. Ônibus escolares lotados de crianças têm dificuldade para o fazer, dia após dia. Segundo a população da rua, após vários contatos com a Secretaria de Obras, todos sem algum posicionamento ou previsão de reparo, a paciência dos moradores chegou ao limite. Sem ter quase o que fazer, de mãos atadas, restou fazer um pequeno protesto, colocando duas privadas e uma bananeira interrompendo o fluxo de veículos. Durou pouco. Afinal, as crianças precisam voltar pra casa depois das aulas.

O que diz a Prefeitura?

ODV apresentou o problema à Secretaria de Comunicação Social (Secom) e, também, para a Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque. De acordo com as informações que recebemos, o secretário Gilmar Vilamoski (PP), responsável pela segunda pasta citada, prometeu se posicionar na próxima segunda-feira (23).

DSCF5192 (Copy)

Carro tenta passar…

DSCF5193 (Copy)

… mas desiste e dá meia volta. Fotos: Wilson Schmidt Junior

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.