Unifebe Vargas Câmara

Moradores pedem melhorias na rua Dionísio Vidal Hoffmann

Prefeitura de Brusque diz que solução dos problemas depende da conclusão de projeto de drenagem

P_20150909_094714

Foto: Olhar do Vale –

Os Moradores da rua Dionísio Vidal Hoffmann, bairro Tomas Coelho, reclamam das más condições da via e da falta de pavimentação na subida que dá acesso à localidade. A prefeitura diz que os problemas só devem ser resolvidos após a troca da tubulação.

Ariely Ades Burg, que reside na localidade há seis anos, afirma que os problemas já foram encaminhados à Secretaria de Obras, mas que não foram resolvidos até o momento. Segundo ela, a prefeitura não executa os serviços de patrolagem com a frequência necessária. “Eles só mandam a patrola se alguém liga e reclama. Faz mais de um mês que passaram a última vez”, comenta.

Segundo Ariely, os problemas aumentam em período de chuvas, como o que atingiu a região nos últimos dias. “Além de ser um morro de terra, cada vez que chove a areia e as pedras descem com a água e ficam na rua geral. Mas, além disso, nossa rua fica muito ruim para subir ou descer”, explica.

A moradora, Rosa Maria Nunes diz que, embora a rua receba pouca manutenção, as condições de trafego ainda estão boas, mas também acredita que o problema está no início da via. Conforme ela, as pedras do macadame, colocado pela prefeitura, se soltam e dificultam a subida de automóveis e motocicletas. “É muito pedregulho e conforme os moradores vão passando, as pedras acabam soltando”, salienta.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, a prefeitura não pode realizar a pavimentação do acesso até que a tubulação seja trocada. Um projeto está sendo elaborado pelo governo municipal, mas não tem previsão para que a obra seja executada. “O problema da rua está na tubulação. Depois de realizar a drenagem da rua é que a prefeitura vai poder realizar a pavimentação. A secretaria está fazendo o projeto para saber de que forma vai poder ser feito, já que a tubulação atual passa por dentro de terrenos particulares”, argumenta.

Segundo a assessoria, depois da conclusão do projeto, a prefeitura vai reunir os moradores para discutir a viabilização das melhorias.

por Olhar do Vale

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.