Unifebe Vargas Neni TEVAH

Memória: há 20 anos, avião da Tam caía em Guabiruba

Aeronave fazia voo de treinamento quando colidiu contra Serra do Aimoré;

Foto: Cleide de Oliveira -

Foto: Cleide de Oliveira –

Guabiruba – Nesta sexta-feira (25), completam-se exatos 20 anos de uma verdadeira tragédia ocorrida no município vizinho a Brusque, Guabiruba. No final da manhã de 25 de setembro de 1995, um avião Cessna-Caravan que fazia tradicionalmente a linha Florianópolis-Blumenau pela empresa Tam, batia em um morro situado há 15 quilômetros do Centro e há 700 metros de altura. Naquela data, havia muita neblina na região, o que pode ter causado o acidente que vitimou fatalmente a tripulação da aeronave.

Morreram Cláudio Teixeira da Silva (28) e Carlos José (29). Logo quando o Cessna colidiu na localidade conhecida como Serra do Aimoré, o mesmo se incendiou, matando os tripulantes carbonizados. O Corpo de Bombeiros esteve no local, porém, nada pôde fazer, senão recolher os cadáveres morro abaixo. O veículo estava sem passageiros, já que fazia um voo de treinamento naquela manhã.

por Wilson Schmidt Junior

imagens cedidas pela Prefeitura de Guabiruba

Publicado por Olhar do Vale

Memória: há 20 anos, avião da Tam caía em Guabiruba
1.71 (34.29%) 7 votes

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.