Unifebe Vargas TEVAH

Membros da CIPA promovem inspeção de segurança

100_1544

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA, visitaram diferentes pontos da cidade na manhã desta quinta-feira (10) para averiguar as condições de trabalho e segurança dos servidores públicos que atuam no município. A visita foi realizada no cemitério Parque da Saudade, Britador e Usina Municipal de Asfalto a fim de orientar os trabalhadores sobre como conduzir o serviço de maneira segura e eficiente.

A ação foi coordenada pelo presidente da CIPA, Paulo Cesar Freitag, e os itens verificados durante a inspeção servirão de tema para projetos de melhoria e também como pauta para as novas reuniões da comissão. “Iremos aproveitar essas informações para elaborar sugestões e propostas de melhorias e também promover ações de conscientização dos servidores que não estão seguindo as medidas de segurança”, explica Freitag.

Ao término da atividade foi constatado que há grande adesão por parte dos trabalhadores às medidas estabelecidas pela CIPA, principalmente no que diz respeito à utilização dos equipamentos de proteção individual. A intenção da comissão é de que as inspeções sejam realizadas mensalmente em diferentes localidades da cidade, como escolas, Unidades Básicas de Saúde e canteiros de obras.

CIPA
Dentre as atribuições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho estão a orientações sobre prevenção de acidentes; ocorrências de acidentes; pedidos de Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI/EPC); solicitações de consertos e reparos que ponham em risco a saúde do servidor; sugestões; entre outras.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.