Unifebe Vargas

Mais três cidades da região passam a ser atendidas pelo Sintricomb

Trabalhadores de Imbuia, Leoberto Leal e Major Gercino agora estão assistidos por uma entidade sindical;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Região – Os trabalhadores do setor de construção civil e mobiliário das cidades de Imbuia, Leoberto Leal e Major Gercino agora estão assistidos por uma entidade sindical. O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) estendeu sua base territorial para os três municípios, totalizando dez cidades.

As assembleias para alteração e extensão e base do sindicato foram realizadas em 2016. Até então, os trabalhadores destes municípios eram assistidos pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santa Catarina (Feticom SC). Com a liberação da base para o Sintricomb, o sindicato fica responsável por representar e assistir os trabalhadores que atuam nestes municípios.

“Fizemos um processos bastante longo. A partir de 1º de maio de 2017 nós já representamos oficialmente estes municípios”, afirma o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Agora, o sindicato tem sua base territorial nas cidades de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Vidal Ramos, Nova Trento, Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Leoberto Leal e Imbuia.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.