Unifebe Vargas

LHS: Prefeitura de Brusque declara luto oficial de três dias

Prefeito interino Roberto Pedro Prudêncio Neto lamentou a morte do político em nota;

senador_luiz_henrique_da_silveira_foto_antonio_cruz_agencia_brasil (800x531)

Foto: divulgação – Arte: Wilson Schmidt Junior –

Brusque  – Seguindo a conduta de dezenas de cidades catarinenses, a Prefeitura de Brusque decretou, neste domingo (10), três dias de Luto Oficial por conta da morte do ex-policial civil, governador e senador Luiz Henrique da Silveira (LHS). Com isso, nesta segunda (11), terça (12) e quarta-feira (13), as bandeiras da Praça dos Três Poderes permanecerão em meio mastro, em respeito e solidariedade ao que representou o político, que tinha uma forte ligação com o município.

Em nota, Roberto Pedro Prudêncio Neto (PSD), prefeito interino da cidade de Brusque, diz ter recebido com muita tristeza a morte súbita do articulista militante do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). “LHS era um grande homem público que deixa um legado exemplar. Foi um político de extrema importância e que tinha forte ligação com Brusque e muito contribuiu com nosso Município. Certamente fará imensa falta e será lembrado com muito carinho e gratidão pelos brusquenses. Deixo meus sentimentos à dona Ivete [Appel] (esposa brusquense do político) e aos demais familiares”, disse.

Prudêncio e demais lideranças políticas brusquenses devem participar do velório e enterro de LHS, que ocorre no município de Joinville, durante esta segunda-feira (11), no Centreventos Cau Hansen. Em nível de estado, o luto oficial durará uma semana.

por Wilson Schmidt Junior

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.