Unifebe Vargas Câmara

Lançado projeto da Vila Olímpica

Área para construção já foi adquirida pela prefeitura de Brusque

IMG_6462

 

O grande complexo esportivo, cultural e de lazer que será construído pela Prefeitura de Brusque em parceria com entidades e clubes da cidade já tem endereço definido: uma área de 374.876,88 m² localizada no bairro Volta Grande. O terreno ocupa as margens da rua Abraão Souza e Silva e foi anunciado pelo prefeito Paulo Eccel na manhã desta segunda-feira (23) em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre.

O espaço terá capacidade para abrigar eventos de médio e grande porte, além de estruturas como o Kartódromo, o CTG e o tão esperado estádio municipal. A iniciativa é inédita no município e estava prevista no item seis do Plano de Governo Municipal. “É com muita alegria que fazemos esse anúncio, cumprindo mais uma de nossas propostas para a cidade”, destacou Eccel.

A região que receberá a obra também fará parte do anel viário da cidade, tendo três opções de acesso para que público, atletas e delegações possam utilizar as estruturas. Para a desapropriação do terreno que abrigará a Vila Olímpica foram investidos R$ 3.748.768,80. O valor será pago até dezembro de 2016 com recursos oriundos da venda do terreno onde hoje está localizada a Secretaria de Obras.

Contribuição popular
O projeto inicial inclui praça desportiva, estádio municipal, campo auxiliar de futebol, alojamento de atletas, complexo aquático, complexo de atletismo, área para o CTG, área para a Fenajeep, dois estacionamentos, kartódromo, bicicross, motocross e praça central.

A proposta estará à disposição da comunidade a partir desta quinta-feira (26), no site da Prefeitura de Brusque, para que seja possível opinar sobre a disposição dos espaços. O período de contribuição popular terá entre 45 e 60 dias. Logo após, uma equipe técnica irá se reunir com representantes de entidades e clubes esportivos para finalizar o projeto.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.