Unifebe Brainyshop Prefeitura

Kairós de Carnaval reúne mais de 1,5 mil pessoas

Mais de 1,5 mil pessoas prestigiaram a primeira edição do Kairós de Carnaval, promovido pela Comunidade Bethânia. O evento ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Matriz de São João Batista no domingo, 11 de fevereiro.
A juventude chegou logo nas primeiras horas e, sedentos da palavra de Deus, uma fila se formou pelo lado de fora do portão. Era por volta das 9h quando a Santa Missa, presidida pelo Pe Elinton e Pe Vicente deu início à programação.
Em seguida, Samir Andrade, de Balneário Camboriú envolveu os jovens ao falar do primeiro amor. “O Senhor nos convidou a retornar ao primeiro amor, a fazer uma experiência intensa da descoberta do primeiro amor e isso muda tudo em nossa vida, nosso jeito de viver, pensar e falar”, explica.
O pregador ressalta que quando tudo que se faz é a partir do amor tudo ganha um novo sentido. “Quando se faz a experiência do amor, nunca mais esquece. A gente pode não convencer com aquilo que aprendeu, mas ninguém pode negar o que a gente sentiu”, frisa. E, para Andrade, o Kairós de Carnaval foi uma profunda experiência pessoal com Jesus.
Mesmo já tendo participado de diversos outros retiros, o pregador afirma que os que são realizados no Carnaval são sempre diferentes e muito impactantes. “O mundo celebra a alegria de uma maneira desfigurada, e nos retiros de carnaval parece que Deus abre mais largamente as portas do céu para significar melhor a alegria para nós cristãos”, analisa.
Vidas restauradas
A jovem Jaine Amábile Kammer, 17 anos, de Nova Trento, optou vivenciar uma experiência profunda em Deus e, garante ter sido a melhor escolha de sua vida. “Nunca havia participado de um Kairós antes e foi a melhor decisão, pois estar com Deus é muito melhor do que as coisas do mundo que não nos levam a nada”, comenta.
Durante o dia, Jaine pode refletir sobre o primeiro amor e se algum dia já amou de verdade. “Acredito que o amor verdadeiro é único, aquele que vem Dele, de Deus”, analisa.
Junto com o namorado e amigos, Mariana Bertoldi, 30, veio de Brusque para sentir ainda mais forte a presença de Deus em sua vida. A escolha por trocar uma festa de Carnaval do mundo pelo Kairós se deu pela necessidade de renovar sua fé. “Neste dia já vivenciei momentos de oração profunda, louvor, adoração libertadora e, claro, o show maravilhoso com Thiago Brado”, detalha.
Mesmo já sendo uma Mariana fortalecida pela fé, a brusquense afirma que sai do Kairós de Carnaval renovada, uma pessoa ainda melhor. “Todo dia é dia de aprender algo novo, ainda mais quando o assunto é Deus”.
A convite de uma amiga, Josias da Silva, 33, de Imbituba, aceitou viver uma experiência diferente na presença de Deus. E, durante o domingo, confirmou tudo o que havia ouvido falar sobre o Kairós da Comunidade Bethânia. “Foi muito bom abdicar das coisas do mundo para viver em um ambiente de paz. Com certeza saiu daqui muito melhor na parte espiritual”.
Show estremece salão
Para encerrar a primeira edição do Kairós de Carnaval, o cantor nacional Thiago Brado subiu ao palco e estremeceu as estruturas do Salão Paroquial. O artista apresentou ao público o novo show da turnê Pulsar.
Com músicas animadas e de muito louvor, Thiago levou diversas mensagens do amor de Deus para as pessoas. Apesar de já ser um amigo de Bethânia, esta foi a primeira vez que o cantor trouxe para a região um show. “Está sendo uma alegria muito grande, pois o Carnaval em tantos lugares do Brasil sempre oferece caminhos que depois a Comunidade Bethânia vai lutar contra. E estar com jovens que buscam a Deus, estar nessa região é muito significativo”, afirma.
O show de 1h40 fez todo o público cantar e rezar junto com as músicas novas e as canções já conhecidas. “A turnê Pulsar é Carnaval o ano inteiro, com momentos de oração e presença de Deus. É um show bem a cara do Carnaval”, ressalta o cantor.
Aos 27 anos, casado, pai de um filho, Thiago Brado viaja o país levando Deus por meio da música. Há 14 anos, o “menino” assim como se intitula, começou a cantar na igreja e, atualmente, faz igreja por todos os lugares que passa.
Presente de sacerdócio
No mesmo dia em que ocorreu o Kairós de Carnaval, o Pe Elinton Costa também comemorou seus 6 anos de sacerdócio. Ao ver toda alegria das pessoas e envolvimento no evento, o padre garante que foi um presente recebido pelo sacerdócio.
Em um primeiro momento, o padre sentiu que as pessoas participariam somente à tarde, para o show do Thiago Brado. Porém, se surpreendeu alegremente ao ver que o público chegou logo pela manhã para aproveitar o Kairós como um todo. “Me alegrou muito o coração, pois todos os momentos estiveram em sintonia e tocaram o coração das pessoas. Com certeza alcançamos o nosso objetivo”.
Além da pregação do Samir Andrade e do show do Thiago Brado, que fechou o evento com chave de ouro, o padre salienta que o momento de adoração foi de muita cura, libertação e encontro com Deus. “Foi lindo de ver as pessoas emocionadíssimas diante do Santíssimo. Quando o Santíssimo passou pelo meio do povo a gente sentia a ação de Deus na vida das pessoas”, conta.
Para o próximo ano, Pe Elinton afirma que haverá outro Kairós de Carnaval com muito mais alegria, dedicação e empenho para acolher bem as pessoas para que possam viver essa experiência com Deus.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.