Unifebe Vargas

Intercâmbio: estudantes alemães chegam em Brusque nesta quinta-feira

Ações culturais, turísticas e de lazer fazem parte da programação;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – Nesta quinta-feira (3) onze estudantes alemães chegarão a Brusque para o programa de intercâmbio firmado entre o município e Landkreis Karlsruhe. O grupo será acompanhado por dois professores da Alemanha, além de outros dois profissionais brusquenses. Os jovens permanecerão nos municípios de Brusque e Guabiruba até o dia 12 de novembro seguindo uma vasta programação.

Ações culturais, turísticas e de lazer fazem parte da programação. Além de visitas a instituições de ensino, escolas, prefeituras e empresas de Brusque e Guabiruba, o grupo também irá até Balneário Camboriú, onde conhecerá o Parque Unipraias; a Florianópolis, onde poderá aprender com o Projeto Tamar; e a Nova Trento, onde visitará o Santuário Santa Paulina.

“O programa de intercâmbio é muito importante para preservar e estreitar os laços entre o Brasil e a Alemanha, além de ser uma oportunidade única para os estudantes que participam da iniciativa. A parceria firmada entre os dois países já foi responsável por abrir muitas portas para Brusque”, salienta a secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer.

As atividades foram programadas a fim de proporcionar mais conhecimento sobre a cultura brasileira e as ações realizadas em Brusque. O intercâmbio tem como objetivo o fortalecimento de amizades e a troca de experiências. Vale ainda destacar que a proposta busca fomentar e reforçar laços culturais, por meio de elos que potencializarão ações conjuntas entre o Brasil e a Alemanha.

Na próxima segunda-feira, dia 7, os estudantes serão recepcionados pelo prefeito de Brusque, José Luiz Cunha, o Bóca, na Prefeitura. Na sequência, visitarão o Parque Zoobotânico. “O intercâmbio é uma ação muito positiva. Desde sua primeira edição já teve uma grande evolução e esperamos que seja cada vez mais aprimorada”, finaliza Gleusa.

Os estudantes alemães ficarão hospedados nas residências dos alunos brusquenses que já estiveram na Alemanha no mês de julho. Ao todo, sete jovens de Brusque, além de quatro de Guabiruba e dois professores participaram da iniciativa.

Intercâmbio Brasil-Alemanha

Está é a quarta edição do programa de intercâmbio entre os dois países, realizado por meio de uma parceria entre o governo municipal e a região de Karlsruhe. O primeiro programa ocorreu no ano de 2012, quando o município brusquense recebeu os primeiros estudantes alemães. Dando sequência ao trabalho, em 2013, o primeiro grupo brasileiro participou do intercâmbio. Já em 2014 e 2015, a atividade foi realizada no mesmo ano entre o Brasil e a Alemanha

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.