Unifebe Vargas TEVAH

Iniciam as obras de restabelecimento da ponte Arthur Schlösser

IMG_2162

As obras de restabelecimento ao tráfego da Ponte Arthur Schlösser foram iniciadas na última segunda-feira (17), conforme o cronograma já definido entre a Prefeitura de Brusque e a empresa vencedora da licitação. Nesta primeira etapa que visa a instalação do canteiro de obras, ligações de água e energia elétrica e recebimento dos primeiros materiais, os trabalhos não possuem uma grande visibilidade no sentido de equipamentos no local, porém equipes técnicas e de sondagens já atuam nas proximidades do leito do rio. Também estão sendo executadas furações nas estruturas da viga, que receberá as peças metálicas, função esta necessária para sustentar os cabos que deverão manter os pilares.

Renato de Borba, engenheiro da Prefeitura responsável pela fiscalização da obra, lembra que ainda esta semana, outras etapas deverão ser iniciadas. “A colocação de andaimes e o chegada das peças metálicas devem ser implantadas até sexta-feira (21). Tudo dentro do cronograma acordado”, comenta.

O restabelecimento da Ponte Arthur Schlösser está sendo executado com recursos do Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, oriundos do reconhecimento municipal, estadual e federal do Decreto de Situação de Emergência em decorrência da última enchente, no final de maio.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.