Unifebe Brainyshop

Impressão de carnês de IPTU 2018 deve ser feita pela internet

A partir de 2018 a Prefeitura de Brusque não emitirá mais os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A população deverá imprimir os boletos pela internet, que estarão disponíveis no final do mês de janeiro, por meio do portal brusque.atende.net.

Para as pessoas que não têm acesso à internet, impressora ou possuem dificuldade para imprimir o boleto, será montado um posto de atendimento com servidores que auxiliarão na impressão do documento. O local será montado na Arena Brusque ou no Pavilhão da Fenarreco. No momento da impressão, o contribuinte deverá escolher a forma de pagamento, à vista, em três ou dez parcelas.

De acordo com a diretora da Secretaria da Fazenda, Nadine Mara Machado Dirschnabel, este ano foram emitidos 56.746 carnês e somente 34.680 foram retirados no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof.

Com a impressão foram gastos R$ 40.289,66. “No próximo ano economizaremos mais de R$ 25 mil somente com a impressão, fora o pagamento referente aos boletos. Além disso, tem a questão ambiental, pois todos os carnês não retirados são incinerados”.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.