Unifebe Brusque Vargas Têxtil

A importância da criatividade

             IMG_20141117_103653334_HDR

Segundo o dicionário Aurélio, criatividade é a Capacidade de criar, de inventar. É uma qualidade  de quem tem ideias originais, de quem é criativo.É a capacidade que o falante de uma língua tem de criar novos enunciados sem que os tenha ouvido ou dito anteriormente. Dia 17 de novembro é comemorado no Brasil o dia da criatividade.

             Essa qualidade geralmente está associada a artistas, designers, arquitetos… No entanto, a competitividade do mercado que exige respostas cada vez mais rápidas para os problemas por isso, ela se tornou indispensável para qualquer área.

            Para a professora da Unifebe Silvia Teske a criatividade é fundamental, pois sem ela a grande quantidade de informações que recebemos se tornariam apenas um depósito, sem utilidade. Ela diz que ser criativo é saber criar a partir de algo que já existe, é diversificar o olhar para perceber as possibilidades e escolher entre uma delas, é não se contentar com uma resposta pronta. “Nós vivemos na época da criatividade”, disse a professora.

Segundo Silvia, ser mais criativo é um exercício constante de observar tudo sob vários ângulos diferentes e a melhor forma de aprender a fazer isso é de vez em quando quebrar a rotina e ir em outros lugares e fazer coisas diferentes, romper o padrão.

Criatividade para o natal

Elaine Cristina Moser Lepeck é artesã há três anos e há oito meses trabalha na Pintar e Bordar, armarinho e atelier ensinou como fazer uma cabeça de papai Noel para decorar a árvore de natal. Veja no passo a passo:

1°- Risque o molde: um triângulo de 31 cm de altura e 11 cm de base para fazer o gorro em um tecido com estampas natalinas e um circulo com uma base retangular de 10cm de diâmetro para a cabeça em tecido cru.

2°- Corte o tecido dobrado, costure em cima do traço e vire a costura para dentro. Deixe as bases abertas.

3°-Encha a cabeça com fibra siliconada e feche costurando de baixo pra cima, de modo que fique franzido.

4°- Cole 26 cm de carapinha com 2 cm de largura na base do gorro e coloque u guiso na ponta dele.

5°- Costure o gorro na cabeça de modo que ele fique firme.

6°- Faça um fuxico para o nariz, você pode usar uma tampinha de refrigerante como molde, e cole na cabeça.

7°-Costure miçangas ou botões pequenos para fazer os olhos, use a mesma linha para fazer as sobrancelhas.

8°- Cole lã de carneiro para fazer a barba e passe blush nas bochechas e no nariz do papai Noel.

9°- Coloque uma fitinha atrás para poder pendurar.

 

 

Por Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.