Unifebe Brusque Vargas Têxtil

III Descida do Rio Itajaí acontece nesse domingo (23)

O evento busca promover a educação ambiental e integrar a comunidade

descida19desetembro com 014

A III Descida do Rio Itajaí Mirim acontece nesse domingo, a atividade faz parte da programação da GTAM (Grupo de Trabalho Ambiental Municipal de Brusque). A organizadora do evento Kelle Cristina Leite Henschel lembrou os objetivos da descida, que são: revitalizar o rio, fazer com que as pessoas voltem a usar o rio como lazer, a limpeza das margens e de dentro do rio, ”tiramos muitos móveis e  eletrodomésticos de dentro do rio”, e mostrar este lixo para a comunidade, abrindo discussões sobre o assunto.

O número de inscritos se mostrou dentro das expectativas, com cerca de 60 participantes como nos anos anteriores. A organizadora conta que as pessoas realmente aderem a ideia, além daqueles que participam usando suas embarcações, muitos descem pela margem ajudando na limpeza delas.

Além de produzir o evento, Kelle também participa todos os anos. Ela vai conduzir um bote da defesa civil com outras pessoas, e lembra a importância do equipamento de segurança. A concentração será as 7h30min e a saída às 8h. O percurso sai da avenida General Osório, da captação de água do SAMAE, e vai até a Uniasselvi.

 

 

Texto: Victória Severo

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.