Unifebe Vargas TEVAH

Idosos de Guabiruba se reúnem no Hiperdia

hiperdia2

Aproximadamente 50 idosos do bairro São Pedro participaram do Hiperdia, grupo que visa melhorar a qualidade de vida de pessoas com Diabetes e Pressão Alta. Coordenado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, da Secretaria Municipal de Saúde, o encontro ocorreu na tarde de quinta-feira, 24, no Clube Esportivo São Pedro.

O fato de não saber dirigir, não é motivo para a aposentada Rita Liana Fischer, 59 anos, deixar de frequentar o grupo. Ela vem acompanhada do seu marido e gosta das dicas que vem recebendo. “A gente aprende a cuidar da alimentação, usar menos sal na comida e ter uma alimentação saudável. Tento evitar o que não é recomendado”, fala ela.

 Para atrair o público, as palestras são realizadas antes dos bingos dos idosos e são dinâmicas para que seja garantida a concentração dos participantes. Vídeos são utilizados para auxiliar na abordagem do assunto. Mais informações podem ser obtidas junto ao NASF pelo telefone 3354-2395.

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.