Unifebe Vargas TEVAH

Horta pedagógica: aprendendo e comendo produtos saudáveis

Direção, merendeiras e funcionários são os responsáveis pelo cuidado da horta;

Foto: divulgação -

Foto: divulgação –

Brusque – É nos fundos da Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt, bairro Aymoré, que fica a horta pedagógica repleta de verduras, legumes e temperos. Além de observarem o desenvolvimento das mudas e aprenderem com a natureza, é da horta pedagógica que sai o reforço na alimentação dos estudantes. Reforço sem agrotóxicos, saudável e de dar água na boca, pelo menos para os alunos da escola, que gostam de verduras e legumes.

“Como observamos um grande consumo de verduras por parte dos nossos alunos, resolvemos construir a horta para reforçar a alimentação escolar de forma saudável. Além disso, os professores foram convidados a utilizarem o local de forma pedagógica”, conta a diretora Fernanda Krempel Popper.

Ela explica que a alimentação desempenha um papel primordial durante o ciclo de vida e na idade escolar a criança apresenta um metabolismo mais intenso quando comparado a de um adulto. “A horta foi criada com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância de uma alimentação saudável e para auxiliar na formação de bons hábitos alimentares. Sabemos que isto é fundamental, já que é importantíssima uma boa alimentação na fase escolar, sendo a fase de desenvolvimento físico e intelectual da criança”, destaca Fernanda.

Direção, merendeiras e funcionários são os responsáveis pelo cuidado da horta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 3354-0779.

por Assessoria de Imprensa

Publicado por Olhar do Vale

Avalie essa notícia

Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluidos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.